Política Titulo São Caetano 2
Pio Mielo apresenta plano à Educação

Vereador se reúne com prefeito, secretário e reitor da USCS para listar projetos ao setor

Da Redação
Do Diário do Grande ABC
05/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


O vereador Pio Mielo (PT), de São Caetano, apresentou ontem série de projetos para a área da Educação ao prefeito Paulo Pinheiro (PMDB), à secretária de Educação, Ivone Braido Voltarelli, e ao reitor da USCS (Universidade Municipal de São Caetano), Marcos Bassi.

Entre as propostas listadas pelo petista estão a requalificação de professores da rede municipal com oferta de mestrado aos docentes, celeridade no envio de plano de cargos, carreiras e salários da Educação para aprovação na Câmara e maior integração entre servidores da Secretaria de Educação com a USCS.

“Sugeri também um dia de debate, reflexão e assinatura de termo de cooperação e compromisso com foco no desenvolvimento econômico e humano da cidade”, citou Pio, que está de saída do PT para o PMDB, partido do prefeito Paulo Pinheiro. O vereador é professor universitário.

No encontro, Pinheiro, Bassi e Ivone exaltaram a parceria com o Diário para o Observatório da Educação do Grande ABC, feito em parceria com a USCS.

“Dia 28 é dia nacional de Educação. Pretendo promover debate sobre o Ensino Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino Superior, com objetivo de selar o pacto pela Educação. Reconheço que no governo há prioridades a serem tomadas, mas a Educação precisa ser a menina dos olhos do prefeito, principalmente no segundo mandato (caso Pinheiro seja reeleito em outubro)”, ponderou Pio Mielo.

OBSERVATÓRIO
Por meio do trabalho do Observatório da Educação, o Diário já publicou estudos sobre o ensino aplicado nas escolas da região. Os suplementos trouxeram à tona dados estatísticos e avaliação da qualidade do serviço prestado pelos municípios e pelo Estado. Os índices também ajudaram no desenvolvimento do IEGM (Índice de Efetividade da Gestão Municipal), do TCE (Tribunal de Contas do Estado). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;