Economia Titulo Crescimento
Consumo de energia elétrica bate recorde em 2010
Da ABr
06/01/2011 | 07:12
Compartilhar notícia


 

Ao longo de 2010, o consumo médio mensal de energia elétrica do SIN (Sistema Interligado Nacional) foi de 56.577 MW (megawatts), crescimento de 8,3% em relação aos 52.223 MW médios consumidos em 2009. Essa foi a maior carga já demandada do sistema na história do País.

Os dados constam do boletim de carga anual pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico, que publicou também a expansão da demanda do SIN relativa ao mês de dezembro do ano passado, que chegou a 6,3% em relação a dezembro de 2009 - com consumo mensal médio de 58.076 MW.

A carga de energia verificada em dezembro, em relação ao mesmo período de 2009, apresentou valor expressivo de crescimento, chegando a superar o mês de novembro de 2010, contrariando comportamento sazonal.

Segundo o boletim, esse desempenho é explicado, principalmente, pelo comportamento da produção industrial que, embora tradicionalmente apresente redução da atividade nessa época do ano, se manteve elevada para atender ao forte consumo das famílias.

Ao longo do ano, a taxa de crescimento do Sudeste/Centro-Oeste, que tem 60%, em média de participação no SIN, atingiu marca de 8,9%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;