Economia Titulo
Indústria se contrai pelo 5º mês seguido na zona do euro
02/01/2012 | 07:57
Compartilhar notícia


A atividade manufatureira da zona do euro teve contração pelo quinto mês seguido em dezembro, embora em um ritmo menos forte, de acordo com dados da Markit Economics divulgados hoje. O índice dos gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) industrial da região subiu de 46,4 em novembro para 46,9 no mês passado, em linha com as previsões. Apesar da melhora no índice em dezembro, o número continuou abaixo de 50, o que indica contração da atividade.

Durante o quarto trimestre de 2011, o PMI médio do setor industrial da zona do euro foi o mais fraco desde o segundo trimestre de 2009. Segundo a pesquisa, há poucos sinais de que uma recuperação é iminente, o que se percebeu também nos números que mostraram queda nas novas encomendas pelo sétimo mês consecutivo.

Já o PMI industrial das três maiores economias da zona do euro subiram em dezembro, na comparação com novembro, mas continuaram abaixo do nível de 50. Os três resultados também superaram as estimativas dos economistas.

O PMI industrial da Alemanha aumentou de 47,9 em novembro para 48,4 em dezembro, acima da previsão de 48,1. O PMI da França avançou de 47,3 para 48,9, diante da expectativa de 48,7. O PMI da Itália subiu de 44,0 para 44,3, contrariando a projeção de queda para 43,8. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;