Economia Titulo
Construtora desiste do shopping Golden Square
Alexandre Melo
Do Diário do Grande ABC
29/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O consórcio responsável pela construção do Golden Square Shopping, em São Bernardo, sofreu baixa com a saída da Construtora São José do projeto, que além de ser responsável pela obra tinha participação no empreendimento. O motivo da desistência ainda não foi revelado. Por enquanto, as obras estão paradas, mas o sócio da gestora britânica de fundos de investimentos imobiliários Squarestone Brasil, James Morse, garante que o motivo da paralisação foi falta de alvará e afirma que serão retomadas em quatro semanas por outra companhia, cujo nome não foi revelado.

O empreendimento, que consumirá verba de aproximadamente R$ 240 milhões, teve sua inauguração postergada. Anteriormente a expectativa era abrir as portas do shopping em novembro, entretanto, a nova data será abril de 2011.

"Estávamos resolvendo questões relacionadas ao alvará da obra, por isso ela ficou paralisada. Terminada a fundação será iniciada a construção", diz Morse. Ele acrescenta que "nova empresa foi contratada pela Squarestone para dar andamento ao complexo". Além disso, o acionista pontua que foram realizadas algumas alterações no projeto, como melhor aproveitamento da luz natural nos ambientes.

Procurada pela reportagem, a Construtora São José não confirmou sua saída do consórcio. Não se sabe exatamente qual é a participação da construtora no futuro centro de compras e também como será feito o acerto entre eles. As empresas Nancy Empreendimentos e a Jorge's Participações são as outras sócias no negócio.

De acordo com Morse, 65% dos espaços comerciais do Golden Square foram vendidos, com destaque para marcas internacionais. "Duas marcas de vestuário têm presença confirmadas, mas ainda não podemos revelar os nomes."

O empreendimento será focado nos públicos das classes A e B, acirrando a disputa com outros empreendimentos instalados no Grande ABC. Serão 28,7 mil metros quadrados de área bruta locável, compreendendo quatro âncoras, 14 megastores, 166 lojas satélites.

A estrutura de serviços do shopping comportará também seis salas de exibição do Cinemark, 1.500 vagas de estacionamento. Futuramente é planejada ampliação com mais 16 mil m² de ABL.

Recém-chegada ao País, a Squarestone tem em caixa R$ 1 bilhão para investir na construção de shopping centers. A empresa tem planos para estabelecimentos em Carapicuíba (SP) e Canoas (RS). O fundo britânico comprou em 2008 o Shopping Bonsucesso, em Guarulhos (SP).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;