Turismo Titulo
Pacotes conjugam turismo e F-1
Da AJB
05/05/2004 | 18:58
Compartilhar notícia


Mônaco, Monza, Nürburgring, Barcelona, Montreal. No calendário da Fórmula 1, corridas em lugares para lá de privilegiados desenham um mapa que conjuga turismo e automobilismo. De olho neste filão, algumas operadoras já oferecem pacotes que estão longe de agradar apenas a fanáticos por velocidade. O problema são os preços: a brincadeira dificilmente sai por menos de 2,5 mil euros.

O GP da Itália (este ano, dia 12 de setembro) é um dos mais procurados no roteiro do turismo casado com a adrenalina das pistas. Queridinho dos italianos, o circuito de Monza foi construído em 1922 e é recheado de história: chegou a abrigar os animais do zoológico milanês durante a Segunda Guerra Mundial e serviu de palco para tanques aliados em 1945, durante uma parada militar que quase destruiu a pista.

Uma vez em Monza, a dica é aproveitar e conhecer Veneza, Milão, Bolonha e, delírio dos apaixonados por velocidade, o museu da Ferrari e o de motocicletas da Ducati. O pacote é oferecido pela Rigon Turismo, que também tem viagens para o GP da Alemanha, em Nürburgring (30 de maio). Afastado dos grandes centros, a 100 km de Colônia e 250 de Frankfurt, o circuito alemão fica em uma simpática cidadezinha cercada de ruínas de um castelo medieval.

Vale a pena conferir, também, o charmosíssimo GP de Mônaco (23 de maio), no primeiro circuito de rua europeu. É ele a estrela do inusitado roteiro da Sun Road Tours: são 12 dias de viagem, com visitas a trechos da Itália, França e Suíça, tudo de moto. Outra boa pedida é o GP da Bélgica (29 de agosto). A pista de Spa-Francorchamps, a poucos quilômetros de Liège, é tida como uma das mais velozes da Fórmula 1.

Fora da Europa, uma das opções de viagens abraça o GP do Canadá (13 de junho). A Grantur oferece pacotes para a corrida com direito a tour por Montreal e visitas a Ottawa, Mil Islas, Toronto, Quebec e Niagara Falls; e para o GP de Indianápolis (20 de junho), acompanhado de visitas a Chicago e Nova York.

Já aos que nutrem perfil mais aventureiro, a CTI Turismo reserva a opção de ver o Rali da Argentina, uma das etapas do Mundial da categoria, de 15 a 18 de julho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;