Internacional Titulo
Exército israelense destrói mais duas casas palestinas
Das Agências
14/08/2002 | 12:29
Compartilhar notícia


O exército israelense destruiu nesta quarta-feira mais duas casas na cidade de Tubas, ao sul de Jenin, informaram fontes de segurança palestinas.

As casas de Mohammad e Tayseer Abu Mohsen foram destruídas por tanques e bulldozers, numa operação que deixou um palestino ferido, segundo as fontes. O exército confirmou que a operação em Tubas estava em andamento, mas não deu mais detalhes.

Desde que reocupou grande parte da Cisjordânia há dois meses, o exército vem invadindo cidades e vilas em busca de militantes suspeitos, e tenta detê-los agora com a destruição das casas de parentes, e ameaçando a família desses suspeitos com a deportação para Gaza.

Desde que o gabinete aprovou essa política dura, o exército já destruiu 21 casas. Essa política é condenada por grupos de direitos humanos por considerarem-na punição coletiva.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;