Internacional Titulo
Presidente francês envia carta ao Papa sobre Betancourt
Da AFP
22/06/2007 | 17:44
Compartilhar notícia


O presidente francês, Nicolas Sarkozy, enviou uma carta ao Papa Bento XVI, na qual menciona o caso das pessoas seqüestradas no mundo, entre elas a franco-colombiana Ingrid Betancourt, refém dos guerrilheiros das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) desde 2002.

O porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, confirmou nesta sexta-feira a existência da carta, mas se negou a revelar seu conteúdo.

Segundo o jornal católico francês “La Croix”, a carta de Sarkozy é uma resposta à missiva de felicitações enviada pelo Papa por ocasião de sua vitória na eleição presidencial em maio.

“La Croix" disse ter tido acesso ao texto, destacando que Sarkozy menciona os seqüestrados nas Filipinas e em outros lugares do mundo, particularmente Betancourt, cuja libertação se tornou uma prioridade para o chefe de governo francês.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;