Economia Titulo
Cavallo diz que governistas boicotaram De la Rúa
Das Agências
28/12/2001 | 11:19
Compartilhar notícia


O ex-ministro argentino da Economia Domingo Cavallo afirmou, em entrevista publicada nesta sexta-feira pelo jornal espanhol El País, que o ex-presidente Fernando De la Rúa 'foi mais perseguido por seu partido que pelos peronistas'.

'Como partidos, o radicalismo e a Frepaso (Frente do País Solidário) não permitiram que De la Rúa governasse. Boicotaram o presidente permanentemente. Os principais funcionários o abandonaram e tornaram sua vida política impossível desde quando estavam no Congresso', assegurou o ex-ministro, ao destacar a 'atitude de muita colaboração' do peronismo a De la Rúa e em particular dos governadores.

Cavallo negou que 'foi demitido' de seu cargo. 'O que a revista Gente publicou é totalmente falso. É uma invenção. Eu pedi minha demissão naquela noite', disse. 'Quando vi que o povo queria minha renúncia, chamei o presidente e lhe disse: 'Se minha renúncia vai tranqüilizar a situação e permite a você que continue governando, tenha ela à disposição. Acho melhor que a aceite', contou.

'Ele então me disse: 'Vamos pensar nisso durante a noite'. Na manhã seguinte, ele me chamou e disse: 'Parece-me melhor aceitá-la, e vamos ver como podemos manejar a situação de agora em diante'. Isso foi tudo', relatou.

Para Cavallo, a causa da revolta social, 'a gota d'água para o povo, foi a restrição dos saques bancários que tivemos que impor'. "O povo considerou esta medida insuportável e reagiu. Foi muito duro para o povo argentino tudo o que passou nos últimos quatro anos", lamentou.

Questionado sobre o presidente interino Adolfo Rodríguez Saá, Cavallo afirmou que é um "homem valente". "Aceitar ser presidente interino num período tão difícil demonstra valentia", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;