Esportes Titulo Libertadores
Embora favorito, São Paulo prega respeito a peruanos
03/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O volante Rodrigo Souto sabe que o São Paulo não pode bobear contra o Universitário. Mesmo com o favoritismo dos brasileiros, que jogam em casa, o jogador acha que se deve levar em conta os erros do passado para não cair na tentação de achar que o time já ganhou.

"Precisamos estar sempre com isso na cabeça, no futebol profissional ninguém ganha uma partida no papel, não se vence fora de campo. Temos de correr e lutar para merecer o resultado", avisou.

Para Rodrigo Souto, o termo "salto alto" não faz parte do dicionário tricolor. "O torcedor vive da paixão, mas não podemos entrar nessa empolgação", diz. Para isso, conta o jogador, o grupo tem falado bastante sobre o confronto de amanhã e garante estar com os pés no chão. "Se não entrarmos dedicados, não dá. Temos de estar ligados desde o primeiro minuto."

O técnico Ricardo Gomes concorda com seu pupilo e acha que a torcida precisará ter paciência. "Temos de respeitar o Universitário, que é um time arrumado e aguerrido. A defesa é bem postada e tem um meio que se movimenta bem. Vai ser um jogo

completamente diferente do primeiro", acredita.

No jogo de ida, quando os dois times empataram por 0 a 0 em Lima, o São Paulo até teve as melhores oportunidades, mas os peruanos mostraram que têm uma zaga sólida e compacta. Tanto que, ao lado do time tricolor, tem a defesa menos vazada da Libertadores, com apenas dois gols sofridos. "Acredito que eles vão marcar até um pouco mais atrás do que no primeiro jogo", imagina Rodrigo Souto.

Parte do elenco do Universitário chegou ao Brasil ontem e a outra desembarca na cidade hoje. À noite, a equipe fará um reconhecimento do gramado do Morumbi e o técnico Juan Reynoso usará praticamente a mesma formação do primeiro confronto.

Reynoso costuma dizer que gosta de ser atacado. É o que deve acontecer. O time peruano ficará atrás e o São Paulo deve pressionar desde o primeiro minuto.

"Acho que o São Paulo é favorito porque joga em casa. Por isso, temos de ir para cima, a gente já conhece o time deles", lembra Rodrigo Souto.

Com o 0 a 0 no primeiro jogo, o São Paulo sabe que é muito importante não sofrer gols, pois um empate de 1 a 1 ou mais gols daria a classificação para o Universitário. Assim, o time vai para cima, mas sem deixar a defesa aberta aos contra-ataques.

"Precisamos nos portar da mesma maneira na defesa e se pudermos não tomar gol será importante", comenta o volante. O lateral Cicinho é a única dúvida do São Paulo para a partida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;