Internacional Titulo
Vaticano condena as ameaças contra Arafat
Da AFP
25/04/2004 | 11:02
Compartilhar notícia


O cardeal Angelo Sodano, número dois do Vaticano, condenou as ameaças israelenses de eliminar o líder palestino Yasser Arafat. Em entrevista publicada neste domingo, Sodano questionou: "onde está hoje a legalidade em Israel?".

"Que legislação no mundo autoriza uma ação desse tipo?", perguntou o secretário de Estado do Vaticano, em uma entrevista ao jornal La Repubblica.

"Não pode haver dois pesos e duas medidas. Quando se fala de legalidade internacional, vale para Itália, Iraque, Israel e Palestina", acrescentou o cardeal ao ser perguntado sobre os assassinatos dirigidos israelenses e as declarações do premiê israelense, Ariel Sharon, ameaçando matar Arafat.

"A Santa Sé não esquece a legalidade. Sempre, repito, há resoluções da ONU que devem ser aplicadas e que não temos de esquecer. Se queremos a legalidade, comecemos por aí", prosseguiu o cardeal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;