Economia Titulo
Reuters tem prejuízo pela primeira vez em sua história
Das Agências
23/07/2002 | 09:10
Compartilhar notícia


O grupo britânico de informação e serviços financeiros Reuters anunciou nesta terça-feira suas primeiras perdas desde sua entrada na bolsa, em 1984, devido principalmente à crise do setor financeiro, onde se localiza a maior parte de seus clientes.

A empresa teve perdas líquidas de 88 milhões de libras (US$ 137 milhões) no primeiro semestre de 2002, contra um lucro de 357 milhões de libras (US$ 558 milhões) durante o mesmo período de 2001.

O grupo havia anunciado em junho a supressão de 650 funcionários, o que se acrescenta à redução de 1.800 postos de trabalho decidida no curso dos últimos 18 meses.

A Reuters deve enfrentar uma diminuição da demanda de seus serviços financeiros por parte de grandes clientes, que são os bancos e as corretoras, obrigadas a reduzir seus gastos devido à crise no setor.

As perdas também são explicadas pelos maus resultados da Instinet, sua filial americana de corretagem eletrônica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;