Turismo Titulo
França mantém atividades turísticas suspensas até o fim de janeiro
20/01/2021 | 11:48
Compartilhar notícia


Assim como todos os países membros da União Europeia, a França segue com as fronteiras fechadas para turistas brasileiros. Exceções são aplicadas apenas em alguns casos, como quem tem dupla nacionalidade, é residente legal de uma das nações do bloco ou está viajando com a finalidade de estudar.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Em nota divulgada à imprensa, o primeiro ministro francês Jean Castex indicou que todos os estabelecimentos fechados e todas as atividades que já estão suspensas no país permanecerão assim até, pelo menos, o fim de janeiro. A medida faz parte da luta contra a epidemia da covid-19.

Confira alguns detalhes que revelam a situação atual da França para turistas e residentes:

Deslocamentos

  • Desde 15 de dezembro, os franceses podem circular sem restrições, inclusive entre regiões, sem documentos de viagem, entre 6h e 20h.
  • Um toque de recolher está em vigor entre 20h00 e 6h00.
  • Em 1º de janeiro de 2021, o toque de recolher foi estendido das 18h às 6h em 15 departamentos, principalmente no leste da França, onde a circulação do vírus continua ativa. São eles:

– Ardennes
– Marne
– Meuse
– Meurthe-et-Moselle
– Moselle
– Haute-Marne
– Vosges
– Haute-Saône
– Territoire de Belfort
– Doubs
– Jura
– Saône-et-Loire
– Nièvre
– Hautes-Alpes
– Alpes-Maritimes

  • Desde 10 de janeiro, oito novos departamentos passaram a adotar do toque de recolher a partir das 18h:

– Cher
– Allier
– Côte-d’Or
– Haut-Rhin
– Bas-Rhin
– Vaucluse
– Alpes-de-Haute-Provence
– Bouches-du-Rhône

  • A partir de 12 de janeiro, o toque de recolher às 18h também será aplicado aos departamentos de Var e Drôme.
  • Para visitas a territórios ultramarinos, um teste PCR de menos de 72 horas deve ser providenciado. Além disso, para Martinica, Guadalupe e Ilha da Reunião, um teste de antígeno em laboratório é reconhecido alternativamente. As medidas específicas para cada comunidade estão detalhadas no site do governo.
  • Até 8 de fevereiro de 2021, viajantes acima de 11 anos de idade que desejam viajar para a Córsega devem apresentar um teste PCR ou de antígeno.

Aberturas e fechamentos de estabelecimentos

  • Comércio: desde 28 de novembro, todas as lojas (exceto restaurantes) estão abertas. Estão em vigor regras sanitárias de proteção (incluindo um mínimo de 8m² por cliente).
  • Locais de culto: desde 28 de novembro, os locais de culto também foram abertos de acordo com os protocolos, sob as seguintes condições:
    –    dois assentos devem permanecer livres entre cada pessoa ou entidade familiar (grupo de pessoas que compartilham o mesmo domicílio);
    –    apenas uma em cada duas fileiras poderão serão ocupadas.
  • Hotéis e outras hospedagem turística: desde 15 de dezembro, pousadas coletivas, residências turísticas, vilarejos turísticos residenciais, vilarejos de férias e casas de família, bem como acampamentos e estacionamentos para trailers, estão autorizados a acomodar seus clientes. O mesmo vale para hotéis, desde que as áreas de restaurantes e bares estejam fechadas. Serviço de quarto é permitido.
  • Estações de esportes de inverno: desde 15 de dezembro, as estações de esportes de inverno podem receber os visitantes. No entanto, todas as instalações comunitárias e elevadores de esqui estãofechadas. A abertura oderá ocorrer, eventualmente, no início de fevereiro, sujeito à evolução favorável da situação sanitária.
  • Centros culturais: Os estabelecimentos culturais (museus, teatros, cinemas) permanecem fechados. Eles poderão, eventualmente, abrir no início de fevereiro, conforme a evolução favorável da situação de saúde.
  • Restaurantes: Restaurantes e bares estão fechados e terão que esperar pelo menos até meados de fevereiro para poder receber seus clientes novamente, conforme a evolução da situação sanitária. Protocolos sanitários rigorosos devem ser implementados.
  • Áreas de esporte: As quadras, campos e outras áreas de esporte permanecem fechadas, pelo menos, até meados de fevereiro. A recepção do público nos pavilhões esportivos continua proibida, sem data definida para reabertura.

Planeje sua viagem para a França

Quem pretende viajar para a França quando a situação se normalizar pode começar a se planejar para o passeio. Confira aqui algumas dicas das ferramentas usadas pela equipe do Rota de Férias.

Reserva de hotéis na França

O Rota de Férias trabalha com o programa de afiliados do Booking.com para a reserva de hotéis. Com ele, você pode fazer reservas antecipadas de hospedagem nos hotéis, resorts, pousadas e outros tipos de acomodação sugeridos pelo site. Há opções no Brasil e no mundo, com uma política adequada de cancelamento e todas as informações que você precisa

Clique aqui para fazer as suas reservas de hotéis na França.

Seguro de viagem na França

Encontre as melhores opções de seguro de viagem do mercado, de acordo com o período e o local que irá visitar, a partir das pesquisas realizadas pelo Seguros Promo. O site exibe uma comparação com os valores oferecidos pelas principais operadoras do mercado, garantido assim pra você os melhores preços. Vale tanto para viagens no Brasil quando no exterior.

Clique aqui para fazer seu seguro de viagem na França.

Aluguel de carro na França

Na hora de alugar um carro na França, vale a pena fazer a pesquisa com a Rentcars.com. O site faz uma pesquisa com as melhores locadoras do mercado, de acordo com o período da viagem e o modelo que você deseja alugar. Assim, é possível ganhar tempo na hora de planejar a viagem e garantir os melhores preços

Clique aqui para alugar um carro na França.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;