Economia Titulo
Livre Mercado de setembro destaca o setor automotivo
Do Diário do Grande ABC
09/09/2005 | 08:23
Compartilhar notícia


A revista Livre Mercado, encartada na edição de sexta-feira para assinantes do Diário, traz faz minuciosa análise sobre o setor automotivo no Grande ABC. "Dib, nosso JK?" é a reportagem principal que ocupa 13 páginas da publicação que circula há 15 anos. O tema mostra como a Prefeitura de São Bernardo poderá superar as dificuldades que envolvem as montadoras e as autopeças do setor econômico mais importante da região.

Um exemplo é a avaliação de um executivo da General Motors de que o trecho sul do Rodoanel terá peso considerável à atratividade de autopeças, embora o início de sua construção esteja cada vez mais distante no governo Geraldo Alckmin, que termina em 1º de janeiro de 2007.

A ilustração da capa da edição de Livre Mercado é provocativa: a histórica foto em que o presidente Juscelino Kubitschek saudou autoridades e funcionários na inauguração da fábrica da Volkswagen do Brasil em São Bernardo, em 1959. A diferença é que uma fotomontagem substitui JK por William Dib.

A idéia-eixo da reportagem é uma das características editoriais da revista: refletir sobre o estágio econômico e social do Grande ABC.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;