Internacional Titulo
México: lancha é apreendida com 5,5 toneladas de cocaína
Do Diário do Grande ABC
26/01/2000 | 14:27
Compartilhar notícia


As autoridades mexicanas interceptaram uma lancha que levava um carregamento de 5,5 toneladas de cocaína em frente à costa do México, realizando uma das maiores apreensoes da droga dos últimos tempos.

A lancha 'Valeria``, que zarpou do porto de Mazatlán, Estado de Sinaloa, foi detida nesta terça-feira em águas internacionais e levada até uma base naval em Lázaro Cárdenas, 350 quilômetros a Sudoeste da capital mexicana.

Em dezembro, agentes mexicanos confiscaram mais de oito toneladas de cocaína em uma lancha pesqueira. Meses antes, ao revistar outra embarcaçao, tinham descoberto 8,6 toneladas.

Os investigadores disseram que desde fins de 1998, a costa do Pacífico em frente ao México se converteu em importante rota de transporte da cocaína colombiana com destino aos Estados Unidos devido à intensificaçao da vigilância policial ao largo da Península de Yucatán.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;