Política Titulo
'Não troco dois Brandão por um Bianchi', diz Salles
Leandro Laranjeira
Do Diário do Grande ABC
10/05/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


"Não existe qualquer possibilidade de troca do vice na chapa do DEM." A afirmação é do advogado e pré-candidato democrata à Prefeitura de Santo André, Raimundo Salles.

A declaração do prefeiturável foi dada sexta-feira, na sede do Diário, um dia após a informação de que ele e o empresário Wilson Bianchi (pré-candidato a vice-prefeito) teriam brigado e poderiam encerrar a união.

Salles compareceu ao jornal acompanhado de Bianchi para demonstrar que não havia problema entre os dois. "Nem se o Brandão quiser ser o meu vice reconsidero a decisão. Aliás, não troco dois Brandão ou quatro Aidan por um Bianchi", argumentou, referindo-se a dois de seus adversários no pleito de outubro: o ex-prefeito Newton Brandão (PSDB) e o vereador Aidan Ravin (PTB).

Na opinião do democrata, a mudança na chapa é algo "inviável". "Essa especulação evidentemente partiu de pessoas que conhecem a força de Salles e Bianchi, em função de resultados de pesquisas e da nossa vontade de vencer as eleições", cogitou. "O DEM está na frente em tudo. Temos chapa definida, aliança com 12 partidos e programa de governo quase pronto. Estamos conquistando espaço na periferia e, além disso, a nossa convenção já está marcada para o dia 10 de junho", emendou.

Bianchi também lamentou a veiculação da notícia sobre a suposta briga entre ele e Salles. "Não estamos brincando. A campanha é séria e tem muita gente torcendo pela gente. Não posso aceitar essa sacanagem que estão tentando fazer com o nosso nome, espalhando intrigas."

"Não há confusão, briga ou desavença. Nosso ponto em comum é que queremos a nossa cidade como a verdadeira pérola do Grande ABC. A intenção é devolver a esperança ao cidadão com trabalho, dignidade e honestidade. E é difícil algumas pessoas entenderem isso", acrescentou Bianchi.

O empresário garantiu que "também estaria extremamente preocupado se fosse os adversários". "Eu e o Salles inauguraremos nova forma de trabalho. Ao invés de uma única pessoa para executar os projetos, teremos dois. Será um prefeito comandando as ações e um fiel escudeiro desenvolvendo o que for determinado. Na verdade será uma mudança, pois não temos um único homem trabalhando pela cidade há muito tempo, e seremos dois. Isso é o que deixa todos desesperados."

Não é a primeira vez que a separação entre Salles e Bianchi é cogitada. No início deste ano, o PPS - da aliança pró-Salles - pediu o cancelamento do acordo alegando "insatisfação" com Bianchi. Na oportunidade, o prefeiturável saiu em defesa do empresário dizendo que ele "era o vice dos sonhos".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;