Nacional Titulo
CET interdita Cidade Jardim para obras de novo túnel
Do Diário OnLine
11/01/2004 | 13:03
Compartilhar notícia


A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de São Paulo interditou neste domingo o trecho da avenida Cidade Jardim entre a Brigadeiro Faria Lima e a rua Franz Schubert, sentido centro-bairro. A interdição ocorre por causa das obras para a construção de uma passagem subterrânea no cruzamento, que durarão 11 meses e são estimadas em R$ 149 milhões.

A Prefeitura de São Paulo decidiu construir dois túneis para melhorar o fluxo de veículos na Faria Lima – o outro já está sendo feito no cruzamento com as avenidas Rebouças e Eusébio Matoso, sentido bairro-centro. Assim, as obras vão permitir a passagem de carros da Cidade Jardim e Rebouças por debaixo da Faria Lima, eliminando a demora no semáforo.

A CET recomenda rotas alternativas de longa distância para evitar o trânsito na região: Os veículos que trafegam nas proximidades da avenida Giovanni Gronchi com destino ao centro poderão utilizar o seguinte caminho: Giovanni Gronchi, rua Dr. Flávio A. Maurano, avenida Morumbi até a Ponte do Morumbi. A partir daí poderá seguir pela avenida Roque Petroni Jr., seguindo orientação existente que levam às avenidas Vereador José Diniz, Ibirapuera e 23 de Maio até o centro. No sentido centro-bairro, os veículos vindos da região da avenida Paulista deverão utilizar as mesmas avenidas até atingir a Ponte do Morumbi.

Além disso, 32 linhas de ônibus sofrerão modificações de itinerários, três pontos de parada serão extintos e quatro novos, criados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;