Economia Titulo Cadastro negativo
Vendas no varejo em 2010 superam 2009 em 8,25%
Do Diário do Grande ABC
14/01/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Os varejistas tiveram motivo para comemorar no ano passado. As vendas subiram 8,25% sobre o registrado no ano anterior. Esta é a conclusão de levantamento realizado pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) em conjunto com o SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito).

O resultado é baseado no número de consultas ao cadastro dos consumidores realizado nos dois anos. A pesquisa considera os pagamentos à prazo e liquidações em cheque, quando normalmente os credores procuram se informar sobre os clientes.

O banco de dados do SPC Brasil tem cadastrado cerca de 150 milhões de CPFs (Cadastro de Pessoas Físicas).

Por nota, a entidade aponta que o comércio varejista apresentou resultado superior em 2010 devido ao bom momento econômico do País.

Entre os pontos que impulsionaram as vendas está o aumento da renda do trabalhador, que gerou maior poder de compra das famílias.

Na comparação entre dezembro e o mesmo mês do ano anterior, houve expansão de 10,5% no volume de consultas.

O aumento foi mais expressivo na comparação mensal. Dezembro teve 34,1% a mais de análises do que em novembro.

Para a CNDL e o SPC, o resultado de dezembro é explicado pelo bom momento que o mês do Natal proporciona ao varejo.

Os CPFs das mulheres foram os mais consultados em dezembro, representando 56,63% do total. Enquanto isso os homens que compraram e foram analisados representaram 43,37%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;