Política Titulo Após críticas
Babichak pede exoneração do governo Alaíde

Um dos principais nomes do secretariado de Mauá entregou carta de desligamento à prefeita

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
17/07/2019 | 16:14
Compartilhar notícia


O advogado Rogério Babichak formalizou ontem pedido de exoneração dos cargos de secretário de Assuntos Jurídicos e de chefe de Gabinete da prefeita de Mauá, Alaíde Damo (MDB). Ele alegou motivos pessoais para a decisão.

Antes de ser nomeado em Mauá, Babichak foi advogado do ex-prefeito de Santo André Aidan Ravin (Podemos, 2009-2012). Estava na Prefeitura de Mauá desde abril de 2017, quando foi convidado pelo então prefeito Atila Jacomussi (PSB) para a função. Ele continuou no Paço após as prisões e cassação de Atila.

Com Alaíde, se tornou uma das principais figuras do governo, tanto que foi convidado para ser chefe de Gabinete da emedebista. O Diário apurou que problemas de natureza política dessa nova função teriam provocado a saída de Babichak da administração.

Em seu perfil nas redes sociais, Alaíde agradeceu ao agora ex-titular do alto escalão. “Fico muito feliz e orgulhosa do trabalho que construímos juntos nos últimos meses e desejo que esse momento seja de grande prosperidade para esse profissional que nos honrou com seu trabalho.”

Ao Diário, Babichak assegurou que questões pessoais influenciaram seu desligamento. “Vou voltar a atender no meu escritório de advocacia. Sempre fui tratado com respeito, não criei inimizades, por isso saio deixando as portas abertas”, alegou o advogado. Ele declarou, na sequência, que havia algumas divergências de ponto de vista dentro da chefia de Gabinete, mas reiterou que saiu do Paço por razões particulares.<EM>

Por nota, a administração emedebista informou que nova composição está sendo avaliada. Para a chefia de Gabinete, o governo vai alocar o secretário de Comunicação, Caio Carvalho, no posto vago.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;