Política Titulo Secretaria-Geral da Presidência
Presidente Jair Bolsonaro exonera ministro Gustavo Bebianno

Decisão foi de 'foro íntimo' do presidente; seu sucessor será o general Floriano Peixoto

Do Dgabc.com.br
18/02/2019 | 18:30
Compartilhar notícia
Divulgação


Após cinco dias de indecisão sobre o futuro do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno (PSL), o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, decidiu demitir o político nesta segunda-feira (18). Seu sucessor será o atual secretário-executivo da pasta, general Floriano Peixoto.

A decisão foi oficializada pelo porta-voz da Presidência, general Otávio do Rêgo Barros, em declaração à imprensa. Ele disse que se trata de escolha de "foro íntimo" de Bolsonaro. Em nota lida pelo porta-voz, Bolsonaro deseja "sucesso na nova caminhada" e agradece Bebianno por sua "dedicação".

Bebianno vem sendo acusado de supostas irregularidades nas campanhas eleitorais do PSL ocorridas na época em que ele presidia o partido, que também tem o presidente Bolsonaro como filiado. A crise cresceu quando o vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente, chamou Bebianno de mentiroso, declaração que foi reforçada pelo próprio presidente.

Espera-se que a exoneração seja publicada na edição do Diário Oficial da União desta terça-feira (19).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;