Política Titulo Diadema
Câmara debate deixar cassação da vice-prefeita a critério do MP
Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
04/03/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Com maioria no Legislativo, a base de sustentação do prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), deve aprovar amanhã relatório que deixará para o Ministério Público a condução dos trabalhos investigativos sobre conduta de improbidade administrativa da vice-prefeita Silvana Guarnieri (PTB).

A petebista é investigada por assinar contrato com a empresa Terra Clean, que prestou serviços à prefeitura de Palmas, no Tocantins. A admissão foi feita em 2013, quando a Silvana já acumulava o cargo de vice-prefeita e secretária de Assistência Social e Cidadania de Diadema. A LOM (Lei Orgânica Municipal) exige empenho exclusivo de secretários nos cargos da administração pública. Pelo serviço, recebeu R$ 6.100 de salário mensal.

Por recomendação do MP, a Câmara criou CPI com o objetivo de firmar parecer pela cassação dos direitos políticos da número dois do Paço. De imediato, o chefe do Executivo sinalizou por viabilização de documento, mas depois recuou, por preocupação de que o fato respingue em sua administração.

Contrariado, o presidente da comissão, o oposicionista Ronaldo Lacerda (PT) admitiu que a situação deve favorecer o governo, em razão da maioria na Casa. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;