No ano de 1999, a receita obtida com publicidade pelos portais do Yahoo somaram US$ 500 milhoes no mundo todo, segundo Fiorentine.
O Yahoo tem 430 milhoes de page views no mundo inteiro e no Brasil, com apenas 30 funcionários, já conta com uma carteira de 500 mil usuários.
Fiorentine e Ribenboim admitiram que o Yahoo começou como mídia e que atualmente está focado no e-commerce. Quanto à publicidade, garantem que os banners (anúncios na Web) sao as grandes fontes de receita. Apesar disso, evitaram dar números sobre o faturamento no Brasil, informando apenas que a meta é encerrar o ano com resultado positivo.
Fiorentine e Ribemboim disseram ainda que os portais horizontais (os que apresentam diversos e diferentes conteúdos) estao com seus espaços esgotados, e que a tendência é permanecerem ativos na rede, seis ou sete grandes portais desse tipo.
Para eles, a alternativa sao os portais verticais, que focam seus serviços em um único tema, o que lhes permite maior profundidade na abordagem desse tema.
'Somos uma empresa global que pensa todo o tempo localmente', afirmaram os executivos do Yahoo, garantindo que a meta do portal no Brasil é ser um site brasileiro, criando e reproduzindo a cultura local.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.