Nacional Titulo
Turista japonesa esfaqueada no RJ está em estado grave
Do Diário OnLine
Com Agências
14/11/2004 | 17:57
Compartilhar notícia


A turista japonesa que foi esfaqueada na noite de sexta-feira, no calçadão da avenida Atlântica, na orla do Rio de Janeiro, está em estado grave. De acordo com o boletim médico, Yoshiro Magoshi, 61 anos, teve traumatismo craniano e fraturou várias costelas.

Segundo o hospital, a paciente teve de ser sedada neste domingo, pois estava muito agitada. Ela respira com a ajuda de aparelhos.

Magoshi havia acabado de chegar à cidade com o marido e após deixar as malas no hotel saiu para um passeio, onde foi atacada pelos assaltantes.

Os turistas foram cercados e se recusaram a entregar seus pertences. Yoshiko foi esfaqueada e tentou fugir correndo para a avenida, mas acabou atropelada. A idosa está internada no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do Hospital Copa D’Or.

Prisão- O marido de Yoshiro, Jun Magoshi, reconheceu neste domingo Maurício dos Santos Mota, 21 anos, como um dos oito assaltantes que atacaram a japonesa. O suspeito foi preso na tarde de sábado na praia de Copacabana com outros três suspeitos, que não foram identificados pelo turista.

Japão - A NHK, principal rede de TV do Japão, levou ao ar a história da turista esfaqueada na Praia de Copacabana. O assunto foi mencionado em uma nota lida pelos apresentadores do telejonal Ohayo Nippon.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;