Política Titulo
Procurador da República luta contra retorno de privilégios aos juízes
Do Diário OnLine
23/11/2006 | 21:22
Compartilhar notícia


O procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, entrou nesta quinta-feira com duas ações no STF (Superior Tribunal Federal) contra o retorno de privilégios a integrantes do poder Judiciário, como pagamentos extras e férias coletivas.

De acordo com o Jornal Nacional (TV Globo), o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) decidiu devolver aos juízes um direito cortado por deputados e senadores dois anos atrás: em janeiro e julho todos saíam de férias ao mesmo tempo.

Além disso, o CNJ também quer que os jízes recebam férias em dinheiro sem pagar imposto de renda, tipo de tratamento que não é dado a nenhum cidadão comum. “Estão ofendendo uma norma constitucional”, afirmou Fernando Souza.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;