Política Titulo
Santo André discutirá gestão pública
Mariana Oliveira
Do Diário do Grande ABC
24/04/2005 | 18:54
Compartilhar notícia


Santo André sediará a quarta edição do Eneap (Encontro Nacional dos Estudantes de Administração Pública), que acontece de 14 a 17 de julho. O encontro deve reunir estudantes de Administração Pública de todo país e gestores dos governos municipais, estaduais e federal.

O evento é promovido pela UniA (Centro Universitário de Santo André) e Prefeitura de Santo André, com o apoio do Diário. "Vamos realizar um painel por dia de encontro, serão quatro ao total que abordarão temas relevantes na administração pública, como o Planejamento das Cidades. Além disso, o evento terá oficinas e debates", esclarece um dos coordenadores, Sérgio Narciso.

A comissão organizadora do 4º Eneap é formada por alunos do curso de Gestão em Administração Pública e Serviços Governamentais da UniA. "A intenção é contribuir para a formação de novas idéias em políticas públicas", diz o integrante da comissão organizadora, Fábio Buonavita.

O público esperado para o encontro, que acontecerá no Teatro Municipal de Santo André, é de 500 pessoas. "Convidaremos todas as faculdades de Administração Pública do país e esperamos representantes da maioria delas", afirma Terezinha Pinto, também coordenadora do evento. Atualmente, o MEC (Ministério da Educação) tem 50 escolas habilitadas a ministrar o curso no Brasil.

De acordo com o coordenador Narciso, devem comparecer ao encontro gestores (secretários e diretores) das sete cidades do Grande ABC. "Para a abertura, prevista para o dia 14 de julho, às 19h, esperamos os sete prefeitos da região e o governador do Estado", diz. Segundo ele, ao final do 4º Eneap os organizadores pretendem produzir uma publicação com os principais assuntos discutidos e enviar o material a todas as faculdades de Administração Pública do país.

No dia 14 de julho, o painel principal abordará Planejamento das Cidades. No dia 15 o assunto será Regionalismo, dia 16 o tema é Políticas Públicas e, para encerrar, no dia 17 será tratado sobre Reforma Universitária. Segundo os organizadores, participarão dos painéis especialistas renomados, secretários de Estado e ministros. Além dos painéis, o evento contará com oficinas ministradas por acadêmicos da área.

O Eneap surgiu em 2002 e a primeira edição ocorreu em Araraquara. O segundo encontro foi realizado em São Paulo, em 2003, e no ano passado o evento à capital. Mais informações sobre o quarto encontro podem ser obtidas a partir de 1º de maio no site.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;