Política Titulo
Deputados do Grande ABC falam em ‘decisão tardia’

Deputados federais da região, Alex Manente (PPS-São Bernardo) e Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT-Diadema), avaliaram como tardia a decisão de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) de renunciar à presidência da Câmara Federal

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
08/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Deputados federais da região, Alex Manente (PPS-São Bernardo) e Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT-Diadema), avaliaram como tardia a decisão de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) de renunciar à presidência da Câmara Federal.

O popular-socialista acredita que a saída de Cunha do comando da Casa não altera o rito da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), que analisa relatório do Conselho de Ética pela cassação do mandato do peemedebista. Já Vicentinho mostra ceticismo, alegando que Cunha já fez uso de manobras anteriormente para protelar definição sobre sua situação no Legislativo.

“Cunha será cassado, não tenho dúvidas disso. É algo tardio (a saída dele da presidência), mas não vai reverter nada na Câmara”, pontuou Alex. Vice-líder do PPS na Casa, ele externou sua preferência pelo substituto. “O deputado Rogério Rosso (PSD-DF) fez grande trabalho à frente da Comissão Especial do Impeachment (de Dilma Rousseff, PT), é de Brasília e tem serenidade para comandar a Câmara neste mandato que será tampão.”

Para Vicentinho, a renúncia de Cunha “não o isenta dos erros que cometeu”. Sobre o PT lançar nome próprio para suceder o peemedebista, o petista é realista. “Do jeito que está nossa situação, não vamos nem ousar apostar num nome. Mas vamos participar. Vamos defender candidato respeitado por todas as forças da Casa. Pode até ser do PMDB.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;