Política Titulo Ribeirão Pires
Câmara anula sessão que deixou Volpi inelegível

Um ano depois de rejeitar contas do ex-prefeito, parlamentares decidem fazer novo julgamento

Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
03/05/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


A Câmara de Ribeirão Pires decidiu anular sessão que manteve a rejeição às contas de 2012 do ex-prefeito Clóvis Volpi (Patriota), deixando o político inelegível por oito anos. Com a decisão, que atendeu a pedido do próprio ex-prefeito, novo julgamento deverá ocorrer nos próximos dias.

O recuo do Legislativo ribeirão-pirense ocorre praticamente um ano depois de os mesmos parlamentares decidirem manter o parecer do TCE (Tribunal de Contas do Estado), que impugnou os gastos do último ano de Volpi à frente do governo por ter contratado médicos em período eleitoral e por ter deixado a Prefeitura com deficit orçamentário na ordem de R$ 30 milhões.

O apertado resultado – nove votos contra oito – não foi suficiente para reverter o revés a Volpi, que necessitava de pelo menos 12 adesões para derrubar o parecer. O ex-prefeito chegou a ameaçar entrar na Justiça comum para anular o resultado, alegando que não teve direito à ampla defesa.

No documento que formaliza a anulação da sessão, a Câmara de Ribeirão sustenta que a votação não registrou “irregularidade”, mas que há “plausabilidade” nas alegações.

O Diário apurou que vários vereadores não participaram da reunião que resultou na anulação e que, ainda assim, o setor jurídico da Casa procurou os demais parlamentares para assinar a ata do encontro.

Volpi não quis comentar a decisão da Câmara porque, segundo ele, ainda não foi publicada.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;