Internacional Titulo
Morre fotógrafo pessoal de Fidel Castro
Da AFP
15/04/2006 | 16:35
Compartilhar notícia


O cubano Raúl Corrales, um dos fotógrafos pessoais do presidente Fidel Castro e quem o acompanhou durante a invasão dos Estados Unidos na Playa Girón (1961), faleceu na madrugada deste sábado, aos 81 anos, anunciou a televisão estatal. O telejornal não informou as causas da morte.

Nascido na província de Ciego de Avila (centro) em 1925, Corrales se iniciou na fotografia em 1944 como repórter da agência Cuba Sono Films. Depois do triunfo da revolução em 1959, virou fotógrafo pessoal de Fidel por vários anos.

Na próxima quarta-feira, Cuba comemora o aniversário de 45 anos de seu triunfo na invasão militar anticastrista que, dirigida pelos Estados Unidos, tentou derrubar, em 1961, o novo governo revolucionário, que considerou esta a "primeira derrota militar do imperialismo na América Latina".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;