Política Titulo
'Sanguessuga': Comissão de Sindicância define depoimentos
Do Diário OnLine
Com Agências
24/05/2006 | 10:43
Compartilhar notícia


A Comissão de Sindicância da Câmara que investiga 16 deputados supostamente envolvidos com o esquema de compra fraudulenta de ambulâncias, desarticulado pela Operação Sanguessuga, da PF (Polícia Federal), reúne-se nesta quarta-feira para definir a agenda de depoimentos e discutir a inclusão ou não de novos nomes (de deputados) na lista de investigados.

Na noite de terça-feira, o TRF (Tribunal Regional Federal) da 1ª região concedeu habeas corpus a todos os 44 envolvidos no esquema, entre eles o ex-deputado Carlos Rodrigues (PL-RJ), conhecido como Bispo Rodrigues, que renunciou aos seu mandato após ser apontado como um dos envolvidos no 'mensalão' – esquema de compra de votos na Câmara.

De acordo com o TRF, pelo fato das investigações da PF envolverem parlamentares, o assunto passa a ser de responsabilidade do STF (Supremo Tribunal Federal). De acordo com informações da GloboNews TV, todos os envolvidos, parlamentares e não parlamentares, já estão em liberdade. Todos foram soltos no fim da noite de terça-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;