Economia Titulo
Leilão de energia nova é adiado pelo governo
Do Diário OnLine
Com Agências
24/05/2006 | 20:02
Compartilhar notícia


O governo federal transferiu para o dia 29 de junho o primeiro leilão de energia nova de 2006, segundo informações divulgadas nesta quarta-feira pela EPE (Empresa de Planejamento Energético). A princípio, o leilão aconteceria no dia 12 do mesmo mês.

O adiamento ocorreu a pedido dos empreendedores, que precisam de mais tempo para obter as licenças prévias ambientais exigidas para que os projetos de usinas termelétricas possam participar no leilão. Com a mudança de data, os empresários terão até o dia 14 de junho para entregar a licença à EPE.

O objetivo do leilão é definir os projetos de novas usinas, com previsão de funcionamento em 2009. Os projetos têm como base as projeções de demanda no futuro, para evitar apagões e racionamento. O leilão pretende contratar 4,5% de energia, porcentagem que falta para um abastecimento pleno em 2009.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;