Política Titulo Voltou atrás
Atila Jacomussi pede demissão da Câmara de SP

Diário mostrou que ex-prefeito havia sido nomeado para função comissionada com salário maior do que ele tinha em Mauá; repercussão negativa pesou

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
25/02/2021 | 12:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Um dia depois de o Diário mostrar que ele iria trabalhar em cargo comissionado na Câmara de São Paulo, o ex-prefeito Atila Jacomussi (PSB), de Mauá, pediu exoneração da função. A publicação saiu nesta quinta-feira (25), no Diário Oficial do Município.

A solicitação de demissão surge em meio a forte repercussão negativa nas redes sociais, até porque Atila, como assistente especial legislativo no gabinete de liderança de representação partidária, receberia salário bruto inicial de R$ 19.085,82, quantia superior à que obtinha quando administrou Mauá – tinha vencimento bruto de R$ 18.576,09.

O ex-chefe do Executivo havia argumentado que tinha recebido convite do vereador Sidney Cruz (SD) para ajudá-lo na Câmara, até porque o parlamentar está em primeiro mandato e já compõe a comissão de finanças e orçamento, uma das principais da casa. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;