Economia Titulo
Lucro do grupo VW triplica com venda da filial Europcar
Lana Pinheiro
Do Diário do Grande ABC
28/07/2006 | 07:46
Compartilhar notícia


O Grupo Volkswagen fechou o balanço do primeiro semestre com lucro de 1,2 bilhão de euros, o triplo de igual período do ano passado. O resultado é explicado pela receita extraordinária gerada com a venda da Europcar, sua filial européia de aluguel de veículos, que gerou ganho líquido de 796 milhões de euros no primeiro semestre para a companhia.

Na mesma comparação, o faturamento da empresa cresceu 14,2% para 51,9 bilhões de euros e as vendas 11,9% para 2,9 milhões de veículos. O lucro operacional antes dos efeitos extraordinários aumentou 51,3% para 2 bilhões de euros.

Dieter Poetsch, chefe de finanças da VW, desaprovou o desempenho. “Apesar da melhora, os resultados estão abaixo dos nossos objetivos de médio prazo”. Para este ano, a meta é superar as vendas de 95,27 bilhões de euros e o lucro operacional de 3,14 bilhões de euros, registrados no ano passado.

O resultado das operações brasileiras não foram divulgados e a empresa não comentou os números. (Com agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;