Nacional Titulo
Gerente do Clube da Pirâmide pede liberdade provisória
Do Diário do Grande ABC
28/04/2000 | 14:40
Compartilhar notícia


O juiz Cercatto Padilha, da 1ª Vara Criminal de Blumenau, enviará ao Ministério Público pedido de liberdade provisória de Thomas Edward Stocks, gerente nacional do Alpha Club do Brasil, preso por crime contra a economia popular, formaçao de quadrilha e estelionato. O Alpha seria um clube de pirâmide financeira contra o qual vários catarinenses entraram na justiça.

O pedido para a liberdade provisória, entregue ao juiz pelos advogados de Stocks, que está preso há mais de uma semana em Blumenau (município da regiao norte catarinense), será encaminhado ao Ministério Público na próxima terça-feira.

Os advogados apresentaram petiçao de 45 páginas argumentando que as transaçoes financeiras entre o Alpha Club do Brasil e seus associados "foram legais".

Nesta sexta-feira, em depoimento prestado ao juiz Cercatto, Stocks negou formaçao de pirâmide financeira e disse que a Alpha Club nao tem recursos financeiros para ressarcir seus associados que pagaram taxa de associaçao no valor de R$ 3.800.

Em Santa Catarina, 150 pessoas registraram queixas contra a empresa que tinha como sócios Thomas Edward Stocks, seu filho Richard Stocks (também preso em Blumenau) e o italiano Dario Bellandini.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;