Setecidades Titulo Transtornos
Falta de energia causa prejuízos na região

Após 78 horas no escuro, moradores citam perdas de alimentos, medicamentos e serviços

Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
01/03/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


 A interrupção no fornecimento de energia, que chegou a atingir 78 horas em alguns bairros do Grande ABC, trouxe série de prejuízos a moradores da região. Dentre os transtornos estão desde aparelhos eletrônicos queimados até perda de alimentos.

Após ficarem três dias sem energia, devido a queda de uma árvore na via, moradores da Rua Grã-Bretanha, na Vila Príncipe de Gales, em Santo André, calcularam os danos causados pelo forte temporal ontem. Foi o caso da comerciante Jussara Guarnieri, 58 anos, que, além de perder cerca de R$ 2.000 em alimentos estragados com a falta de energia, também teve que improvisar a alimentação do seu sogro, o aposentado Bohdan Mosquin, 87. “Ele utiliza uma sonda nasal, que é ligada na energia elétrica, mas, por conta da demora do restabelecimento, tivemos de utilizar seringas, que é um método mais agressivo. Isso sem contar a dificuldade da rotina diária de dar banho nele, que não consegue sair da cama.”

Em Ribeirão Pires, na Avenida Francisco Monteiro, Santa Luzia, a falta de energia motivou protesto da população. “Perdemos um dia de trabalho e mercadorias que estavam congeladas. Com certeza não seremos reparados por isso”, conta o vendedor Roberto Alencar, 48, que trabalha numa mercearia da via.

Devido aos apagões que vêm prejudicando a população, a Prefeitura de Santo André acionou, ontem, por meio de ofício, a Enel em razão da precariedade dos serviços prestados ao município no fornecimento de energia elétrica. “Os sucessivos apagões e a demora no restabelecimento do fornecimento de energia prejudicam a todos”, enfatizou o prefeito Paulo Serra (PSDB).

Em nota, a Enel afirmou que reforçou seu quadro operacional para retomar o fornecimento interrompido em razão dos fortes ventos e chuvas.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;