Política Titulo Sem clima
Sem perspectiva, Edimar fica próximo do PSD

Quinto colocado na eleição para prefeito, tucano atrela mudança à falta de respaldo na sigla

Bruno Coelho
Do Diário do Grande ABC
24/05/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Sem clima para permanecer no PSDB, o ex-candidato a prefeito de Mauá Edimar da Reciclagem está de malas prontas para o PSD, legenda a qual ainda busca se estruturar no município, mas já tem como meta lançar candidatura a deputado estadual no próximo ano.

Uma das razões para o desligamento de Edimar no PSDB ainda passa por 2012, quando o tucano teve candidatura conturbada ao Paço. Entre os incidentes constrangedores para o postulante está o vídeo de apoio do governador Geraldo Alckmin (PSDB) à deputada estadual Vanessa Damo (PMDB), concorrente do ex-vereador no pleito do ano passado.

Outro desentendimento ocorreu com o então presidente do PSDB de Mauá, Márcio Canuto. Houve suspeita no tucanato de Edimar fazer campanha para tirar votos de Vanessa em prol de Donisete Braga (PT), vitorioso na disputa,

"Acredito que nos próximos dias estarei me desfiliando do PSDB. A única coisa que me prendeu ao partido foi o (vereador e atual presidente do tucanato de Mauá) Jotão, mas não há como seguir num partido que me abandonou na eleição municipal", disse Edimar.

O convite do PSD a Edimar partiu da presidente municipal da sigla, Bianca Donatiello, filha do vereador Manoel Lopes (DEM). No diretório estadual do partido, a filiação do ex-vereador é considerada bem encaminhada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;