Economia Titulo
Dólar comercial opera em alta e fecha com valorização de 0,33%
Do Diário OnLine
20/04/2006 | 17:18
Compartilhar notícia


O dólar comercial seguiu a tendência internacional de alta e operou com valorização nesta quinta-feira, depois do anúncio da redução dos juros para 15,75% ao ano. A moeda americana fechou com valorização de 0,33%, cotado a R$ 2,120 na compra e R$ 2,122 na venda.

Passado o otimismo em relação ao corte dos juros, o mercado de câmbio aproveitou o dia para ajustar posições, depois de três quedas consecutivas do dólar. Além disso, o clima é de cautela diante do feriado de sexta, Dia de Tiradentes.

O Copom (Comitê de Política Monetária) do BC (Banco Central) reduziu a taxa básica de juros da economia (Selic) em 0,75 ponto percentual, o menor patamar desde março de 2001. A decisão, que já era esperada, foi anunciada após o fechamento do mercado nesta quarta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;