Política Titulo
ACM: provas contra Santos Neto sao muito evidentes
Do Diário do Grande ABC
26/04/1999 | 14:48
Compartilhar notícia


A reuniao da CPI do Judiciário que ouviu o depoimento de Marco Aurelio Gil de Oliveira Moura, ex-genro do ex-presidente do TRT de Sao Paulo, Nicolau dos Santos Neto, já foi encerrada. Moura apresentou aos senadores uma série de fotografias que comprovariam que o padrao de vida do juiz é incompatível com seus rendimentos. Ele apresentou também extratos de contas bancárias no exterior, que deverao ser rastreadas pela CPI. Moura disse ao final do depoimento que teme um atentado contra sua vida, nao neste momento, mas daqui a algum tempo, a mando do seu ex-sogro.

O presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhaes (PFL-BA), acompanhou todo o depoimento e disse ao final que se nao houvesse razoes pessoais para motivar Moura a contar o que sabe, "talvez nao tivéssemos um depoimento tao bom". "As provas sao tao evidentes que nao dá para discutir esse assunto", disse ACM, observando que cabe à CPI ir atrás das provas. "Só nao enxerga quem nao quer ver", completou o senador, que ao ser questionado sobre uma possível alegaçao do juiz Santos Neto de que o seu patrimônio seja proveniente de herança familiar, respondeu: "A herança foi o Fórum Trabalhista".

O relator da CPI, senador Paulo Souto, considerou o depoimento rico em detalhes e compatível com todas as outras informaçoes levantadas pela CPI. Segundo Souto, o juiz Santos Neto terá que explicar no seu depoimento, marcado para a próxima quinta-feira, qual a origem dos seus recursos




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;