Nacional Titulo
Índios brasileiros fazem intercâmbio no Canadá
Do Diário OnLine
Com Agências
15/04/2003 | 11:28
Compartilhar notícia


Índios Karajá de Tocantins voltaram nesta terça-feira ao Brasil depois de um intercâmbio no continente norte-americano, que teve como objetivo de conhecer diferentes modelos de desenvolvimento indígena canadenses, considerados um dos mais avançados do mundo.

Os índios brasileiros analisaram projetos das áreas de agricultura familiar, artesanato, saúde, educação e preservação do meio ambiente. Iwraru Karajá, João Wereria, Tewahura Karajá e Marcos Karajá visitaram as principais organizações indígenas de Toronto, Oshawa, Ottawa, Vancouver, Victoria e de outras cidades canadenses.

Nessa segunda, eles passaram pelos Estados Unidos para conhecer a sede da organização não-governamental Adra, em Silver Spring.

O intercâmbio é resultado de uma parceria entre o povo Karajá, o governo canadense através da Agência Canadense de Desenvolvimento Internacional (Cida), representada pela cônsul Susan Preverzoff, em São Paulo, a Funai e a Adra (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais). Também participaram da visita ao Canadá o diretor da Funai, Georthon Aurélio Lima, o coordenador da Adra, Daniel Pereira dos Santos, e o assistente de coordenação da Adra, Paulo de Tarso Costa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;