Política Titulo
Serra volta a defender coligação ampla à Presidência
Do Diário OnLine
06/04/2002 | 16:19
Compartilhar notícia


O pré-candidato do PSDB à Presidência da República, senador José Serra, voltou a defender neste sábado uma ampla coligação para as eleições de outubro. Assim, o tucano dá sinal de que ainda tem esperanças de conquistar apoio do PFL, que rompeu com a base governista após o episódio da invasão da Polícia Federal na empresa Lunus, de propriedade da pré-candidata pefelista, Roseana Sarney. O PSDB já tem fechado o apoio do PMDB.

"A existência de uma aliança sempre dá forças ao partido. Além do mais, o Brasil tem muitos partidos e é muito melhor que se façam essas coligações antes da realização das eleições", afirmou o senador, que participou da inauguração de uma unidade da Fatec na zona Leste de São Paulo, neste sábado.

Já o presidente nacional do PSDB, deputado José Aníbal, considera remota a possibilidade de uma aproximação entre seu partido e o PFL. "Acho muito difícil porque Roseana não vai desistir da candidatura", disse.

Vice — Aníbal afirmou neste sábado que o partido não tem mais urgência em escolher um candidato à vice-presidência e que muitos nomes devem ser analisados antes de uma posição final.

"Nossa única pressa era em relação ao nome do governador de Pernambuco, Jarbas Vasconcelos, que tinha de se descompatibilizar do governo até esta semana, caso fosse concorrer. Daqui para a frente, temos dois meses para escolher um nome forte", explicou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;