Nacional Titulo
Doces são os maiores inimigos na dieta
24/05/2011 | 00:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Entra ano e sai ano e você continua com a mesma queixa: não consegue emagrecer. E provavelmente, a maior dificuldade seja adotar a recomendação básica de todo o programa de emagrecimento: Cortar açúcar e doces, principalmente o chocolate, do cardápio. Realmente, essas guloseimas açucaradas são deliciosas e irresistíveis, mas maiores inimigas das dietas. Quem sabe a saída esteja em cortá-las pela metade ao invés de radicalmente?

Estudos comprovam que, quando se restringe demais o cardápio da dieta, o risco dela dar errado é grande.

Quem tem necessidade diária de um docinho pode optar por uma pequena quantidade, como um bombom alpino, ou trocar por opções mais saudáveis, como banana passa ou barrinha de cereais.

Uma outra opção, mas recomendada, é escolher um dia da semana para comer uma guloseima, como um sorvete, que pode ser um picolé de frutas, ou uma taça de sorvete diet, ao invés de uma casquinha de sorvete cremoso de duas bolas.

O importante é fazer escolhas mais saudáveis. Opte por consumir um tipo de guloseima por vez e procure escolher por doces que levem fruta, como musses, tortas ou bolos.

Por Yasmin Barcellos




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;