Nacional Titulo
Serra da Canastra proíbe jipeiros e motocross nas trilhas
Da Agência Brasil
11/01/2003 | 17:10
Compartilhar notícia


O chefe do Parque Nacional da Serra da Canastra, Wagner de Lima Moreira, comunicou que proibiu a entrada de grupos de motoqueiros e jipeiros que vinham utilizando as trilhas da Unidade de Conservação para praticas esportivas off-road e com isso causando danos ao meio ambiente.

Segundo ele, a utilização indevida do Parque, com os grupos entrando em áreas não permitidas à visitação e, inclusive, causando erosões no solo, vem causando muitos danos ambientais, prejudicando principalmente a flora e a fauna local.

“Na verdade este tipo de atividade não é permitida em Unidades de Conservação e, como nosso pessoal é pouco para uma fiscalização mais intensa, resolvemos proibir a entrada de grupos, para evitar maiores danos”, explica Wagner Moreira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;