Esportes Titulo
Religião pode trazer Jadel a S.Bernardo
Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
15/04/2011 | 07:34
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


São Bernardo pode anunciar nos próximos dias a contratação de Jadel Gregório para fazer parte da ASA (Associação São-bernardense de Atletismo). Ele seria bancado por parceiros da comunidade muçulmana da cidade - a mesma religião do saltador. Ontem à noite, no clube Sultan, no Riacho Grande, foi apresentado o projeto aos empresários islâmicos.

Segundo o secretário de Esporte de São Bernardo, José Luiz Ferrarezi, as conversas existem desde o ano passado, mas sem nada acertado. "Nosso primeiro objetivo é concluir o centro de atletismo (no Clube da Volks) e depois montar uma equipe de ponta. Para ter um atleta como o Jadel é necessário ter parceiros. Sei que a comunidade muçulmana na cidade é grande e gostaria de contar com o atleta aqui", destacou Ferrarezi.

Sem clube há três anos, Jadel Gregório está otimista com desfecho da negociação. "Estamos conversando e se eu acertar será muito bom. Sei que ainda posso render e este ano será excelente", afirmou o atleta.

A principal pendência para o acordo é a resposta da comunidade muçulmana, que seria a patrocinadora do atleta. "Estamos bem encaminhados e acredito que no fim dará tudo certo. Temos empresários, associações, enfim, podemos fomentar essa parceria. Mas ainda teremos conversas. São vários itens que precisam ser discutidos, como a forma de pagamento. Ainda não sabemos se será por competição ou mensalmente", afirmou o vice-presidente do Centro de Divulgação do Islam para América Latina, Ziad Ahmad Saifi.

Para Saifi, a comunidade muçulmana terá muito a ganhar com Jadel Gregório em São Bernardo. "Ele é um grande exemplo de vida ao Brasil e para os mulçumanos. O esporte é um grande meio de mostrar nossa conduta. Será uma grande troca porque também vamos contribuir com o esporte."

O diretor da Ssecretaria de Esportes, Luiz Carlos Dantas, destacou que a cidade terá sua imagem fortalecida. "É uma forma melhorar a ASA, que está com o projeto de resgatar os atletas que saíram de São Bernardo. E também melhorar a imagem da cidade, que espera receber delegações de atletismo para os Jogos Olímpicos (de 2016, no Rio)", ressaltou Dantas. "Também vamos contribuir com o treinamento do Jadel, que pretende ir a Londres no próximo ano."

RELIGIÃO

Convertido em 2005, hoje o atleta adota o nome Jadel Abidul Gani Gregório, após se unir com sua mulher, de descendência árabe. Ele, que apenas acreditava em Deus, afirmou que sua vida mudou após a conversão. "Antes eu era solteiro, agora sou casado e pai de dois filhos. Também acho que sou mais forte nas competições", afirmou o atleta.

Medalha de Prata em Mundiais de 2004 e 2006 e campeão Pan-Americano do Rio em 2007, Gregório garantiu que está feliz com o interesse da comunidade islâmica. "Caso o acerto se concretize, será um incentivo maior porque sei quem estarei representando. Conheço melhor a cultura", finalizou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;