Nacional Titulo
Sobe para 17 o número de mortos pela chuva em Petrópolis
Do Diário OnLine
11/01/2003 | 16:53
Compartilhar notícia


Cerca de 17 pessoas morreram em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, em conseqüência das chuvas que caíram durante a madrugada deste sábado. O comandante do Corpo de bombeiros da região, Ronildo Rodrigues da Silva, informou que os trabalhos de busca no local foram suspensos.

Treze pessoas da mesma família morreram soterradas no desabamento de três casas na Favela Lavadeira, na Estrada do Contorno. Segundo o proprietário de uma dessas casas, Marcelino João, 34 anos, que sobreviveu, o local onde vivia a ex-mulher, seus três filhos, um enteado, a sogra e três sobrinhos havia recebido advertência da Defesa Civil em outro temporal.

Pelo menos quatro vítimas morreram afogadas ao serem arrastadas pelas águas do rio Piabanha, que subiu cinco metros. Dessas pessoas, duas morreram dentro de um carro que foi levado para dentro do rio.

Além de arrastar motoristas e pedestres, o rio Piabanha alagou lojas e deixou bairros sem energia elétrica. Pelo menos 148 ocorrências foram registradas no município. Cem ruas ficaram sem pavimento e pontes foram destruídas.

O tráfego na rodovia Washington Luís, que liga a capital fluminense a Petrópolis, já foi liberado. A via havia sido interditada entre os quilômetros 81 e 82 por causa da queda de uma barreira.

No domingo, a governadora do Rio, Rosinha Matheus, deve ir à Petrópolis. Segundo informações do secretário de Estado De Defesa Civil, coronel Luiz Carlos Alberto de Carvalho, o município receberá R$ 200 mil.

Na cidade do Rio, a chuva também causou problemas. O caso mais grave foi verificado no Hospital Geral de Bonsucesso, que teve a enfermaria completamente alagada. A calha do telhado não suportou o volume de água. Alguns pacientes estão sendo transferidos para outras unidades.

Além disso, vários bairros da capital ficaram sem energia elétrica em conseqüência da queda de árvores, que danificaram a rede elétrica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;