Turismo Titulo Minha Viagem
Pela inesquecível trilha do blues
Marcela Munhoz
11/12/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


 Apaixonados por música há gerações, integrantes de São Bernardo da família Cacioli – pai, mãe, filho e nora – realizaram sonho: percorreram quatro cidades norte-americanas guiados pelo blues, jazz, country e rock. Na viagem, realizada em setembro, fizeram escala em Nova Orleans, Clarksdale, Memphis e Nashville.

Na primeira parada, em Nova Orleans, Louisiana, a família visitou as tradicionais Bourbon Street e Frenchmen Street, no coração do French Quarter. “Possui ótimas opções de bares, restaurantes e, claro, muita música boa. O bacana é que em quase todos os bares não é preciso pagar para entrar. As pessoas são atenciosas e simpáticas”, conta Daniel Cacioli, 36 anos. O arquiteto também recomenda um city tour e passeio com o Natchez SteamBoat, o único barco a vapor original em operação no Rio Mississippi.

>De carro, eles seguiram por uma ponte/estrada suspensa para Clarksdale, Missouri, o berço do blues. A dica da família é o hotel Delta Cotton Company Apartmentes, que fica em cima do bar Ground Zero Blues Club (www.groundzerobluesclub.com). “Lá é incrível, pois sempre rola bandas maravilhosas de blues de primeiríssima qualidade. O Morgan Freeman é um dos sócios”, explica Daniel. Vale a pena também a visita ao museu do blues, em frente ao hotel/bar (www.deltabluesmuseum.org).

Finalmente chegou a hora do encontro com Elvis e os Cacioli pegaram a estrada para Memphis. “Realizei o sonho de conhecer a casa do meu ídolo, do rei Elvis Presley (www.graceland.com)”, emociona-se Tamara Cacioli, 37. Por lá, Daniel também realizou desejo ousado, mas que deu certo: ele gravou CD na Sun Studio, mesma gravadora de Elvis Presley, Johnny Cash, Jerry Lee Lewis, entre outros. Para realizar o sonho, precisou marcar hora no estúdio dois meses antes.

Para finalizar a viagem, Nashville, no Tennessee. Com pouco tempo na cidade, a família correu para visitar os principais pontos turísticos. Como o foco era música, foram ao Johnny Cash Museum (www.johnnycashmuseum.com) e ao Country Music Hall of Fame (http://countrymusichalloffame.org). De volta ao Brasil, na conexão em Detroit, deu tempo de arrematar a aventura no museu do Henry Ford (www.thehenryford.org/museum.

Mande sua história para minhaviagem@dgabc.com.br




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;