Cultura & Lazer Titulo
‘Uma Saída de Mestre’ chega bem-sucedido ao circuito nacional
Patrícia Vilani
Do Diário do Grande ABC
02/10/2003 | 20:23
Compartilhar notícia


Em visita ao Rio, na quarta-feira, o astro Samuel L. Jackson citou F. Gary Gray como um dos bons diretores afro-americanos da atualidade, principalmente pelo sucesso de seu filme mais recente, The Italian Job, que arrecadou em sua temporada norte-americana cerca de US$ 96 milhões. O título em questão estréia nesta sexta-feira na região e circuito paulistano com o nome em português Uma Saída de Mestre (EUA, 2003). É uma refilmagem do longa protagonizado por Michael Cane, Um Golpe à Italiana, de 1969, cuja nova versão tem no elenco Edward Norton, Mark Walhberg, Charlize Theron e Donald Sutherland.

A trama começa em Veneza, onde Charlie Croker (Walhberg), um simpático gênio do crime, planeja roubar uma fortuna de milhões de dólares em ouro. De sua quadrilha faz parte o veterano John Bidger (Sutherland), que pretende se aposentar após o trabalho. Tudo é executado de forma impecável, mas Steve (Norton), o braço-direito de Croker, trai todo mundo, assassinando Bidger e acreditando ter matado o resto da gangue.

Uma Saída de Mestre, portanto, é movido pela vingança dos sobreviventes Croker, Rob (Jason Statham), Ouvido Esquerdo (Mos Def) e Lyle (Seth Green), que ganham como aliada a bela Stella (Charlize), filha de Bidger e especialista em arrombar cofres para o governo. É puro entretenimento, por isso é bom esquecer o moralismo exagerado de alguns diálogos e, principalmente, do ladrão-mocinho de Walhberg. O melhor é concentrar-se nas cenas de ação, como a fuga – inverossímil, mas espetacular – dos Minis dirigidos por Croker, Stella e Rob pelas ruas de Los Angeles.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;