Política Titulo
Ramon quer parcelar dívida
Gilberto Bergamim Jr
Da Redaçao
26/10/2000 | 00:11
Compartilhar notícia


Os secretários de Finanças e de Governo de Rio Grande da Serra, Cassio Pegoraro e Anita Ramos, respectivamente, apresentaram quarta à Eletropaulo uma proposta, de pagar em 110 parcelas mensais os cerca de R$ 2,8 milhoes de saldo devedor com a Eletropaulo. Os secretários se reuniram com o supervisor da Agência Comercial da Eletropaulo, Roberto Seiti Komati, em mais uma etapa da renegociaçao da dívida com a concessionária de energia.

Segundo Anita Ramos, o valor da parcela inicial, em torno de R$ 27 mil, seria a única quantia a qual a Prefeitura poderia arcar. Ela disse que a primeira delas será próxima a este valor, caso a proposta seja aceita.

De acordo com os padroes de parcelamento da Eletropaulo, em contrato assinado em 1998 com algumas prefeituras da Grande Sao Paulo que envolve os municípios da regiao, o parcelamento em até 60 vezes seria corrigido pela IGPM (Indice Geral de Preços de Mercado). A partir da 61ª parcela, a correçao é feita com base na taxa Selic.

A secretária de governo afirmou que contará com a melhora da situaçao das finanças do Executivo para conseguir abatimentos nos valores. "Melhorando a situaçao da cidade, poderemos pagar valores maiores, o que pode ser abatido no valor total da dívida", afirmou.

Roberto Seiti disse que a proposta do prefeito deve ser aprovada pela diretoria da empresa. Ele confirmou que, no caso de uma eventualidade favorável à Prefeitura, o prefeito pode repassar um valor maior e isto representará um abatimento no total da pendência.

Seiti afirmou que vai aguardar a formalidade da proposta para dar andamento ao processo de equacionamento da dívida. "Agora eu preciso da formalizaçao e, para isso, teremos que receber a proposta por escrito a ser analisada pela diretoria, para posterior finalizaçao do acordo", finalizou Seiti.

A proposta será enviada por escrito à concessionária amanha. Com a confirmaçao, Ramon Velasquez estará assinando o acordo e o pagamento da primeira parcela deve ser feito em janeiro de 2001.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;