Política Titulo
Auricchio mostra frieza com Paulo Pinheiro
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
29/09/2011 | 07:23
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PTB), demonstrou frieza com o vereador Paulo Pinheiro, no primeiro encontro público entre o chefe do Executivo e o parlamentar depois que Pinheiro anunciou saída do PTB e ingresso no PMDB para concorrer ao Palácio da Cerâmica em 2012.

Durante solenidade que concedeu título de cidadão são-caetanense ao diretor-presidente do Diário, Ronan Maria Pinto, os dois trocaram apenas um aperto de mãos, sem olho no olho e poucas palavras. Prefeito e vereador, autor da homenagem, inclusive sentaram longe um do outro.

Relação muito diferente da vista em 2008, logo após Auricchio garantir com folga sua reeleição à Prefeitura de São Caetano. À ocasião, o petebista enalteceu Pinheiro e chegou a inclinar que o vereador seria o futuro indicado do grupo governista para o projeto de continuidade política.

"É natural que ele aja assim (com tom mais frio). O importante é que ele foi cordial e me cumprimentou normalmente, sabendo separar as coisas", disse Pinheiro, evitando entrar em polêmica com o prefeito.

Na terça-feira, quando anunciou oficialmente sua pré-candidatura ao Paço, ele afirmou que não sentiu do chefe do Executivo qualquer movimentação para indicá-lo como sucessor. "As pessoas podem mudar de pensamento", opinou, ao ser questionado sobre os motivos de Auricchio ter alterado o discurso com relação há três anos. A favorita para receber a bênção do governo é a assessora especial de Ações Sociais, Regina Maura Zetone. Também ventila-se o empresário Ivan Cavassani.

O prefeito também esquivou-se de atrito com o parlamentar. Ressaltou que não vai atrapalhar a candidatura de Pinheiro por estar focado no processo de continuidade de seu grupo político no comando da cidade. "Não somos nós que vamos organizr a oposição", frisou Auricchio, colocando Pinheiro no bloco contrário. O futuro peemedebista se declara alternativa à ala governista.

Sobre Pinheiro estar conversando com outros vereadores para fortalecer sua pré-candidatura, Auricchio afirmou ser "direito dele procurar outros parlamentares". "Só sei que estamos montando a maior coligação partidária da história da cidade. Não só em partido, mas quantitativo e qualitativo. Estamos tocando nosso trabalho com tranquilidade."

O vereador informou que deverá deixar oficialmente o PTB hoje pela manhã e que até amanhã irá se filiar ao PMDB. A expectativa do alto clero peemedebista é realizar festa de gala para recepção de Pinheiro, com a presença de caciques da legenda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;