Internacional Titulo
Brigitte Bardot entra com açao contra Bélgica
Do Diário do Grande ABC
17/11/2000 | 18:06
Compartilhar notícia


A Fundaçao Brigitte Bardot e a Proteçao Mundial de Animais de Fazenda decidiram entrar com uma açao oficial na Comissao Européia contra Bélgica por maltratar os animais de fazenda nos mercados, anunciaram nesta sexta-feira as duas entidades.

A fundaçao e a PMAF decidiram apresentar a açao depois da transmissao na França de um vídeo gravado em mercados de abate belgas que mostrava ``reses violentamente golpeadas, bezerros martirizados e jogados ao chao como se fossem sacos, animais enfermos, coxos ou feridos, que ficam no meio do sangue'.

As duas organizaçoes ``pedem expressamente' ao ministro francês Jean Glavany, como presidente rotativo do conselho europeu de ministros da agricultura, que ``se adote uma nova norma européia para proteger os animais nos mercados'.

Além do mais, solicitam ``o fechamento dos mercados de Ciney e Anderlecht, onde foram filmados os animais para o vídeo'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;