Nacional Titulo
MP tem fita com filha de servidor
Sérgio Saraiva
Da Redaçao
24/03/1999 | 22:38
Compartilhar notícia


O novo recuo do ex-funcionário público Silvio Rocha, desmentindo que sua neta de 9 anos seja filha ilegítima do ex-prefeito Paulo Maluf (PPB), encontrou o Ministério Público com uma resposta preparada. De acordo com o promotor José Carlos Blat, a filha de Rocha, Silvana, 23 anos, também prestou depoimento ao Ministério Público.

As declaraçoes de Silvana, mae da suposta filha de Maluf, ainda estao sendo mantidas em sigilo, mas foram gravadas em vídeo pelos promotores do Gaeco (Grupo de Atuaçao Especial contra o Crime Organizado). Sem dizer se Silvana confirma as denúncias do pai, Blat admitiu nesta quarta que Rocha pode ser confrontado com a fita se persistir no recuo.

No final da tarde desta quarta, o delegado Romeu Tuma Júnior, um dos responsáveis pela investigaçao da máfia dos fiscais da Prefeitura de Sao Paulo, determinou a reconduçao de Rocha até o prédio do Instituto de Criminalística, onde estao centralizados os trabalhos, para prestar novos depoimentos. Até as 22h, Rocha ainda nao havia sido localizado pela polícia.

O suposto caso extraconjugal de Maluf só ganha importância na definiçao de possíveis crimes cometidos na tentativa de abafar o caso. A força-tarefa formada por delegados e promotores que investigam a máfia dos fiscais quer saber a origem dos US$ 50 mil que Rocha teria recebido em 1990 de Calim Eid, correligionário de Maluf, para comprar uma casa e silenciar sobre a gravidez da filha.

Outra investigaçao da força-tarefa avança para a contrataçao de Rocha pela Prodam (Companhia de Processamento de Dados do Município), em 1993. Mesmo sem entender nada de informática, o funcionário foi promovido em 1997.

Caso sejam confirmados os indícios de que o emprego na Prodam foi uma das formas usadas por Maluf e correligionários para abafar o caso, usando para isso o erário público, pelo menos o secretário municipal de Governo à época, Edevaldo Alves da Silva, que nomeou Rocha para o cargo, poderá ser denunciado, por improbidade administrativa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;