Nacional Titulo
Dez mil já reclamaram por causa de blecaute
Do Diário do Grande ABC
24/03/1999 | 22:43
Compartilhar notícia


Até agora, cerca de 10 mil consumidores de todo o Brasil consultaram as distribuidoras de energia elétrica sobre danos causados pelo blecaute ocorrido há duas semanas. O superintendente da ABCE (Associaçao Brasileira de Concessionárias de Energia Elétrica), Ariovaldo Lopes Garcia, afirmou que, só em Sao Paulo, houve 7 mil pesquisas, todas de pessoas físicas.

"Este número contabiliza informaçoes dadas pela Eletropaulo Metropolitana, que atua no município de Sao Paulo, pela Companhia Bandeirante de Energia, do Vale do Paraíba, e Electro, que também tem atividades no interior do Estado", disse Garcia. O apagao aconteceu em 11 de março e deixou parte das regioes Sul, Sudeste e Centro-Oeste sem luz por quatro horas.

Atualmente, há 55 distribuidoras de energia elétrica no Brasil. Na segunda-feira, ocorreu uma reuniao da ABCE com 35 geradoras, transmissoras e distribuidoras de energia do país. "As empresas estao dispostas a atender o consumidor, o que nao significará necessariamente oferecer o ressarcimento dos prejuízos", afirmou Garcia.

Segundo a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), as distribuidoras têm 15 dias para providenciar atendimento ao consumidor. Garcia estima que a queda da receita, por conta do blecaute, ficou em torno de R$ 50 milhoes. A Aneel fará pronunciamento na sexta-feira, sobre o relatório do blecaute da ONS (Operador Nacional de Sistemas).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;