Turismo Titulo
Dicas para curtir o inverno em Monte Verde
17/06/2022 | 12:55
Compartilhar notícia


Dias ensolarados, temperaturas baixas e noites estreladas são algumas das principais atrações do inverno em Monte Verde. A pouco menos de 180 quilômetros da capital paulista, o destino localizado ao sul de Minas Gerais oferece uma série de atrações para quem quer curtir a estação mais fria do ano em alto estilo.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Inverno em Monte Verde: o que fazer?

A Avenida Monte Verde, assim como o portal de entrada da cidade, figuram entre os locais mais visitados do distrito mineiro. Além disso, os viajantes adoram conhecer as fábricas de chocolates e provar seus produtos deliciosos.

Quem gosta de artesanato também encontra muitos atrativos na região. A dica é tirar um tempinho para explorar o trabalho dos artistas que fazem pintura Bauer.

Cercada por muito verde, a cidade também é ideal para quem não abre mão de se conectar com a natureza e praticar atividades como passeios de quadriciclo, trilhas de ecoturismo e cavalgadas. Vale a pena visitar locais como a Fazenda Radical e o Parque Oschin.

Reserva de hotéis, pousadas e casas de aluguel. Compare e confira aqui as melhores opções em Monte Verde.

Onde Comer em Monte Verde

Um dos principais destaques da nova gastronomia de Monte Verde é o restaurante O Alquimista. Apesar de ter sido inaugurado em dezembro de 2020, o local já chegou à liderança absoluta do TripAdvisor, portal de serviços turísticos.

O restaurante é comandado pelo Chef Edu Cardoso. Seu cardápio autoral oferece delicias exclusivas, como polvo mediterrâneo, risoto de cordeiro e costelinha barbecue de goiabada.

Aluguel de carro mais barato? Pesquise por diversas locadoras de uma vez na Rentcars e encontre os melhores preços.

Onde ficar em Monte Verde

Monte Verde abriga ótimas opções de hospedagem. Entre elas, a Pousada Pedras e Sonhos, que tem sete chalés. Ela é ideal para quem busca privacidade e contato com a natureza. Além de oferecer um café da manhã diferenciado, com mais de 30 itens, o local fica pertinho das principais atrações da região.

Outra opção é a Pousada Jardim da Mantiqueira, indicada para famílias e casais. A propriedade tem 14 chalés (alguns equipados com hidromassagem) e um charmoso boulevard com fonte.

PLANEJE SUA VIAGEM PARA MONTE VERDE

Ao planejar uma viagem para aproveitar o inverno em Monte Verde é importante ficar atento a uma série de detalhes. Na hora de alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, usamos as ferramentas abaixo, sempre muito úteis. Com elas você economiza e, de quebra, ganha tempo. Acredite: viajar organizado é um dos segredos que nos permite estar sempre na estrada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;